Os Jogos da Fome Livro 2


  AUTOR: SUZANNE COLLINS

   
  Editado: 2009

 Título Original: Catching Fire

 

 

 

SINOPSE:

QUE AS PROBABILIDADES ESTEJAM SEMPRE A VOSSO FAVOR

KATNISS EVERDEEN SOBREVIVEU AOS JOGOS DA FOME. AGORA O CAPITÓLIO QUER A SUA VINGANÇA. 

Contra todas as probabilidades, Katniss Everdeen e Peeta Mellark continuam vivos. Katniss deveria estar aliviada, mas agora existem rumores de uma insurreição contra o Capitólio - a rebelião que Katniss e Peeta podem ter ajudado a criar.

À medida que a nação observa Katniss e Peeta, os riscos estão mais altos que nunca. Um passo em falso e as consequências serão inimagináveis.

Algumas Citações sobre a obra:

"Fiquei tão obcecada com este livro....os Jogos da Fome são magníficos" Stephenie Meyer
"Suspense constante...Eu não conseguia parar de ler"  Stephen King

 O Times elegeu este livro como sendo o quarto melhor livro de ficção de 2009.

Biografia da Autora 

 Resumo/Opinião


Este é o segundo livro da trilogia dos jogos da fome. Na minha opinião uma excelente sequela, tendo conseguido superar o livro inicial em suspense, cenários e drama. Simplesmente arrebatador! Espero ansiosamente para ver o filme que será lançado em Novembro deste ano.

O que muito aprecio nestes livros é a simplicidade da escrita, fluída, compreensível que nos permite quase visualizar os personagens e diversos cenários. 

Quando adquiri a trilogia tive de optar por mandar vir do UK. Isto porque sempre que tentava comprar nas nossas grandes livrarias apesar de anunciado o pack nunca se encontrava disponível, apenas os livros em individual o que agravava imenso o preço. Basta dizer que o preço do pack anunciado no nosso país correspondia ao valor de dois dos livros individuais. Não me arrependo minimamente da minha decisão. Consegui comprar os três livros por menos de metade do seu preço total. 

Ler um livro na sua língua de origem é sempre um bom desafio, para além de que uma vez que não sofre alteração com a tradução, nada se perde da ideia e genialidade do escritor.

Passemos ao resumo, propriamente dito!

A história decorre no seguimento da vitória de Katniss e Peeta nos 74º jogos da fome. Estes de acordo com o protocolo irão iniciar digressão por todos os distritos, mas na véspera do inicio da mesma, Katniss recebe a visita do Presidente Snow e fica a saber que encontra-se sobre a mira do Capitólio. O seu acto de desafio começou uma onda de revolta em vários distritos que ameaçam o poder de Panem. Katniss terá de convencer toda a gente que ama loucamente Peeta e que o seu acto apenas de deveu ao medo de o perder e de viver a sua vida inteira sem ele, caso contrario todo o seu mundo desmoronará.
Após a digressão e de forma a conseguirem a segurança de todos, Peeta pede Katniss em casamento em público no Capitólio, na esperança de que seja o acto necessário para a aprovação do Presidente Snow. No entanto não é suficiente, por todo o lado surgem pequenas revoltas que não abonam em favor de Katniss ou de Peeta.
De regresso ao Distrito 12 Katniss encontra duas fugitivas do distrito 8 que lhe dizem ir para o distrito 13, pois existem rumores de que ainda existe...
Numa reviravolta inesperada o Presidente Snow anuncia que para a comemoração dos Jogos especiais que se realizam a cada 25 anos, os sorteados serão todos os vencedores dos distritos dos ultimos anos ainda vivos....
Katniss terá mais uma vez de voltar à arena, assim como Peeta que se oferece para ir no lugar de Haymitch....será que mais uma vez conseguem o impossível??...


Veja o Trailer do filme


1 comentário:

  1. Gostei muito do teu resumo e faz com que nos dê entusiasmo para ler o livro ou ver o Filme.
    Parabéns por mais este excelente resumo e pela tua opinião.

    ResponderEliminar