A Flor Oculta

AUTOR: PEARL SYDENSTRICKER BUCK

 

Editado: 1952

Reimpressão: 2000


Título Original: The Hidden Flower

 

 

 

 

SINOPSE: 

A Flor Oculta é uma bela e pungente história de amor, cujos protagonistas - uma japonesa e um americano - vivem um drama intenso e doloroso. Mas, das ruínas do amor aniquilado pelos preconceitos, brota a "flor oculta", o pequeno Lennie, que vai encontrar, à sua volta, a dádiva generosa da mais profunda simpatia humana. 

Biografia do Autor 


Resumo/Opinião

A história decorre no período do pós-2ª guerra mundial e dá-nos a conhecer a realidade da época. Apresenta-nos o militar americano Allen Kennedy que se encontra destacado no Japão e a delicada Josui, uma japonesa  que se viu obrigada, devido à guerra, a abandonar a América terra onde nasceu e viveu os seus primeiros 15 anos, para regressar à terra natal de seus pais Kyoto. A alternativa seria permanecer num campo de concentração.
A 1ª parte da história decorre no Japão e com uma escrita simples é-nos apresentada uma cultura diferente, com hábitos e costumes diferentes em que o sentido da honra apresenta um novo significado. 
A 2ª parte decorre na América e também esta é retratada de acordo com a cultura e o racismo da época.
São demonstrados os abismos existentes entre estas diferentes formas de estar no mundo e a forma como cada um dos lados a encara, e o quão frágil e vulnerável se torna o amor perante tamanhos obstáculos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário