Enxofre


Co-Autores: Douglas Preston & Lincoln Child


Editado: 2004
Reimpressão: 2010


Título Original:Brimstone - Part I of the diogens triology      







SINOPSE:

A marca de uma pata fendida gravada a fogo no soalho... Um cheiro a enxofre no ar...

Terá o demónio vindo reclamar a presa?

Por detrás do gradeamento de uma luxuosa propriedade de Southampton, Long Island, o agente do FBI Pendergast descobre um crime hediondo de origem aparentemente sobrenatural. Num dos quartos da imensa casa, jazem os restos fumegantes de um crítico de arte detestado por muitos, em cujo peito se pode ver a marca de uma cruz derretida. O desenho de uma pata fissípede no soalho da casa e um estranho odor a enxofre trazem à memória os horrores lendários que costumam vitimar os que celebram pactos com o diabo. Uma equipa de investigadores passa Nova Iorque a pente fino na esperança de que o crime tenha uma explicação simples. Mas a investigação conduzi-los-á dos clubes privados e dos apartamentos luxuosos de Manhattan para Florença, onde, trinta anos antes, quatro homens celebraram entre si um pacto abominável.

Biografia dos Autores:

Lincoln Child é analista de sistemas e ex-editor, responsável pela publicação de numerosas antologias de narrativas sobrenaturais. Lincoln Child é co-autor, juntamente com Douglas Preston, de uma série de romances de enorme sucesso, que têm por protagonista o agente especial do FBI Pendergast. Entre esses romances, contam-se, para além de Enxofre, que assinala o início de uma espantosa trilogia, Relic, Mount Dragon, Reliquary, Riptide, Thunderhead, The Ice Limit, Still Life with Crows, The Cabinet of Curiosities e Dance of Death.

Site Oficial


Resumo/Opinião

Este livro, foi descoberto por um acaso, numa viagem de fim-de-semana. Não tendo nada para ler, nada como visitar uma livraria. Por acaso chamou-me a atenção por estar em promoção e em grande destaque. Ao ler a sinopse fiquei logo curiosa, como adoro um bom thriller com muito suspense não perdi tempo e comprei-o.
Foi assim que iniciei a minha viagem pelo mundo destes dois autores que não podiam ter sido apresentados de melhor forma. A aventura começa com uma morte em circunstancias misteriosas que em tudo aponta para o sobrenatural....Conhecemos os personagens encarregues de deslindar o caso, nada mais nada menos que o intrigante agente do FBI Pendergast e o Sargento Vincent d'Agosta que nos conduzem pelos caminhos do mistério e do sobrenatural....
É uma história que nos prende desde o início e que consegue manter o seu mistério até ao final....Que nos surpreende pelos dados históricos e pela cultura de Pendergast, que nos leva a viajar e imaginar locais que não conhecemos...
Vou continuar a ler as aventuras destes dois personagens que prometem mais e emocionantes aventuras para os seguintes livros da saga.

Sem comentários:

Enviar um comentário